Como Descarboxilar Erva

A cannabis crua contém muito THCA, que não é psicoactivo (e assim, qual é a piada que tem?). Quando fumas marijuana, a molécula de THCA perde o seu grupo carboxílico (COOH), na forma de vapor de água e dióxido de carbono, e torna-se THC. Resumindo e conlcuindo, o THCA torna-se THC e a tua cannabis torna-se psicoactiva. Este processo chama-se descarboxilação.

Quando fumas ou vaporizas a marijuana, ela é descarboxilada pelo calor. Caso ingiras cannabis e queiras sentir o efeito psicoactivo, primeiro, deves descarboxilar a tua cannabis, antes de poderes cozinhar com ela.

Temperatura

Quanto mais baixa for a temperatura, mais tempo levará a descarboxilação da tua cannabis. Lembra-te que uma temperatura mais baixa permite perder menos terpenos.

O Que São Terpenos?

Os terpenos são óleos pungentes, que dão cor à tua cannabis, com sabores distintos, tais como frutos silvestres, menta, citrinos e pinho. Há vários benefícios medicinais relacionados aos terpenos; alguns, aliviam com sucesso o stress, enquanto que outros promovem a concentração e a atenção.


Tabela: Temperaturas e Tempos de Descarboxilação

Temperatura Modo de Aquecimento Tempo de Material de Planta Tempo de Haxixe/Kief Óleo de Cannabis
310F/154ºC Forno 10 - 18 minutos 5 - 10 minutos
250F/121ºC Banho de óleo quente

Até as bolhas desaparecerem/baixarem
240F/115ºC Forno 50 - 60 minutos 30 - 40 minutos
212F/100ºC Banho-maria 90 minutos 90 minutos


Métodos de Descaboxilação:

Dica: Rala a tua cannabis primeiro! Ralar permitirá que a erva seque uniformemente, sem perder potência por ter sido ralada demais.

Farinha

  1. Preaquece o teu forno (ver a tabela acima). Usa um termómetro para fornos, para verificares a temperatura.
  2. Espalha a cannabis num prato para tartes e cobre-o bem, com folha de alumínio, prendendo a folha às bordas do prato.
  3. Leva ao forno (ver a tabela acima) - menos tempo para material mais velho e seco, mais tempo para materiais mais frescos.
  4. Depois do tempo requirido, desliga o forno e tira a cannabis. Deixa-a arrefecer lentamente, antes de a destapares, para permitir que os vapores de cannabinoides/terpenos voltem a ser absorvidos pela cannabis.

    Kief/Haxixe

    1. Preaquece o teu forno (ver tabela).
    2. Espalha o kief/haxixe num prato de tarte, cobre-o com folha de alumínio e prende a folha às bordas do prato. Leva o prato selado ao forno por (ver tabela).
    3. Tira o prato e deixa-o arrefecer, sem o destapares, para permitir que a cannabis volte a absorver os vapores de cannabinoides/terpenos.

    Método de Ferver a Saqueta

    1. Põe a farinha/kief/haxixe da cannabis numa saqueta de cozinha que possa ferver. Fecha-a.
    2. Põe-na em água a ferver por 90 minutos. Certifica-te de que a água não ferve até secar.
    3. Tira a saqueta da água. Deixa-a arrefecer lentamente, antes de a abrires.

    Óleo de Cannabis

    1. Põe uma tigela/recipiente à prova de calor com óleo de cannabis dentro de um banho de óleo de cozinha (óleo de canola é o ideal). Aquece o óleo de cozinha até 250F/121ºC.
    2. Mexe o óleo de cannabis, para fazer desaparecer as bolhas.
    3. Tira o óleo de cannabis do fogo quando a formação de bolhas começar a abrandar - ou deixa no fogo até todas as bolhas desaparecerem, para um efeito sedativo acrescido.

      7 comentários: